terça-feira, 21 de maio de 2019

Moro: "Em Gana todos ouviram falar do Helsingborgs IF por causa do David Accam"


Em mais uma entrevista do blog Futebol Sueco, dessa vez entrevistamos o ganes Mamudo Moro que fala da oportunidade de jogar na Europa, sua vida na Suécia e seus sonhos no futebol.

Futebol Sueco: Como foi se mudar para a Suécia e quais são as diferenças entre a vida que você teve antes e a que você tem agora?

Mamudo Moro: Como um jovem jogador que cresceu em Gana, o meu sonho era jogar na Europa e também nos melhores clubes da Europa um dia, por isso, quando tive a oportunidade de vir para a Suécia e jogar futebol, fiquei feliz e senti também que o meu trabalho duro. está valendo a pena. Nós ouvimos falar do HIF em Gana por causa do Accam, Então entendi que deveria ir para a Suécia e mostrar meu futebol para o mundo.

FS: Quando o HIF se interessou por você, você imaginou que funcionaria tão bem como agora?

MM: Sim, estou otimista e acredito que o trabalho duro sempre funciona, então quando o HIF estava interessado em mim eu sabia que algo de bom ia acontecer porque eu acredito em mim mesmo e sabia o que posso trazer para a HIF porque minha vida inteira é baseada em trabalhar duro, focado e disciplina e pela graça de Deus e em seu favor no meu está indo bem.

FS: Você tem um compatriota no time que é o Abubakari, isso ajudou você a se adaptar no clube e na cidade?

MM: Abubakari é como um irmão mais velho para mim. Ele me faz sentir mais em casa também, ele tem muita experiência quando se trata de futebol e como viver uma boa vida profissional no futebol e aprendi muito com ele. Isso  faz o HIF realmente ter a sensação de casa para mim e é bom ter um companheiro ganes comigo que é esse meu irmão.

FS: Muitos elogiam sua versatilidade e estilo de jogo. Quem você admira no futebol e quais são seus sonhos para sua carreira?

MM: Eu sou versátil porque não gosto de apenas um jogador no futebol para melhorar o meu jogo, eu tiro um pouco dos melhores jogadores como Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Salah e Mané. O jogo de futebol agora está evoluindo, então você precisa aprender coisas novas o tempo todo e trabalhar duro. Além disso, o HIF é um grande clube, mas eu pretendo me ver em equipes copo Barcelona, Chelsea, Manchester United, Juventus ou Bayern. Meu sonho é ganhar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões um dia.

FS: O HIF teve no passado David Accam também de Gana que alcançou a seleção jogando pelo clube. Isso também é uma das suas ambições?

MM: É sempre um orgulho jogar pelo seu país e é minha ambição receber uma ligação em breve da seleção. Agora estou focado em trabalhar duro dia a dia, fazendo um bom trabalho em campo para ajudar o HIF a alcançar o topo e as coisas vão acontecer naturalmente.

FS: Finalmente, falamos para um público brasileiro. O que vem à sua mente quando você pensa no futebol brasileiro?

MM: Você sabe que o futebol foi inventado pela Inglaterra, mas para mim, acho que o Brasil é pais do futebol, o que me vem à mente é que o Brasil tem bons jogadores e tem produzido muitos jogadores de futebol de primeira categoria para o futebol mundial, os brasileiros são bons no futebol com o estilo "samba futebol".


Flávio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário