quarta-feira, 17 de julho de 2019

Filip Sjöberg: "É uma honra ter Henrik Larsson como treinador"


Mais um papo do Futebol Sueco dessa vez com mias uma revelação do Helsingborgs IF, Filip Sjöberg que também estreou na Allsvenskan na emblemática vitória do time sobre IK Sirius por 1 a 0 onde a base do clube foi destaque. Falamos sobre toda sua trajetória e como é ser treinado por uma lenda do clube e do futebol sueco que é Henrik Larsson.

Futebol Sueco: Numa noite em que a juventude do Helsingborgs IF brilhou, como foi a sensação de jogar pela primeira vez na Allsvenskan?

Filip Sjöberg: É algo pelo qual lutei por um longo tempo, o que torna a melhor e mais incrível sensação. Para entrar em campo e mostrar quem eu sou na frente de todos os fãs.

FS: Crescendo nas categorias de base do clube, obviamente, um dos seus sonhos era jogar pelo primeiro time. Mas quais são seus sonhos no futebol?

Filip: Meu objetivo agora é jogar mais na primeira equipe e depois ver o que acontece. Eu sei que não terminei aqui e quero mais no futuro.

FS: Você está sendo treinado por uma lenda do clube e do futebol sueco, Henrik Larsson. Você pode descrever como é ser treinado por ele?

Filip: É uma honra ter o Henrik como treinador. Ele é uma lenda conhecida e sabe muito sobre futebol, por isso sempre ouço atentamente quando ele dá feedback.

FS: Você tem algum ídolo que você admirava quando era mais jovem?

Filip: Eu não tinha um ídolo especial quando era mais jovem, mas agora gosto de Dybala e assisto a um bom futebol.

FS: Nós sempre perguntamos algo sobre o Brasil, já que somos um site brasileiro. O que você acha do país e de seu futebol?

Filip: Eu estive no Brasil há alguns anos na casa do meu avô. Eu acho que é um país incrível com muitas pessoas legais e jogadores de futebol inspiradores. Por isso, é uma honra alcançar meu objetivo e jogar nA Allsvenskan pELO o Helsingborg e ter a chance de falar com você no Brasil.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário