domingo, 14 de julho de 2019

Ibrahim Bancé: "Escolhi o Helsingborgs IF pela paixão de seus torcedores"


Vindo de Burkina Fasso para a Suécia, Ibrahim Bancé tem uma interessante história de vida e aos 18 anos seu maior desafio futebolistico está a sua frente. Batemos um papo sobre sua jornada, expectativas e o que esperar do jogador que chega a Allsvenskan pelo Helsingborgs IF.

Futebol Sueco : Pode descrever a sua viagem até à sua chegada aqui e porque escolheu o Helsingborgs IF?

Ibrahim Bancé: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a atenção que me dedicou e, especialmente, esta calorosa recepção que tive. Para responder diretamente à primeira pergunta, minha viagem foi longa, mas agradável, uma vez que foi uma nova descoberta, dadas as cidades onde eu tive que passar para chegar saí de Abidjan, Paris, Copenhague até aqui em Helsingborgs. Minha escolha ´elo Helsingborgs? Já é óbvio para mim e de repente para o trabalho que eu escolhi como jogador de futebol, qualquer bom jogador de futebol ficaria muito honrado em descobrir novos horizontes.  Então eu fiquei muito feliz, especialmente vendo durante um jogo como a torcida que é vibrante nas arquibancadas. Acho que isso contribuiu muito para a minha escolha pelo Helsingborgs.

FS: Você pode se descrever como jogador para aqueles que não te conhecem?

IB: Para simplicar meu perfil, gosto de jogar meio-campo. Depois, minha técnica me permite ser versátil e é isso.

FS: Quando você era mais jovem o que lhe inspirou a se tornar um jogador de futebol, você teve alguns ídolos em especial?

IB:  Sim, claro. Eu não acho que um jogador de futebol ou mesmo um esportista não tenha um ídolo. E eu tenho vários. Quem sempre me inspira são: Thiago Motta, Busquets, David Silva, Luis Gustavo e agora Frank De Jong, que é muito combativo. 

FS: Qual é o contraste para você viver agora em Helsingborg, na Suécia? Você se adaptou bem?

IB:  Afirmativo! Eu me adapto muito devagar, sendo que eu tive uma pequena noção do ambiente quando eu estavive treinando com equipe antes de assinar. É uma cidade linda, estou instalada no centro da cidade para aproveitar a bela vista, belas paisagens e é o sonho de uma criança que se realiza. Agora, depois do sonho, há realidade, então continuo muito focado em meus objetivos.

FS: Seu técnico é Henrik Larsson, conhecido por ser um dos maiores jogadores suecos de todos os tempos. Isso te inspira ainda mais para trabalhar com ele?

IB: É claro que Henrik Larsson é uma figura emblemática no futebol. Infelizmente eu não tive a chance de vê-lo jogar, mas hoje com tecnologia, graças à internet eu vi seus trabalhos no FC Barcelona. É motivador estar perto dele e posso dizer que já é uma grande vantagem trabalhar com ele para progredir.

FS: Última pergunta enquanto falamos para um público brasileiro, o que você acha do Brasil e dos jogadores brasileiros?

IB:  O Brasil é uma nação de futebol muito grande. O Brasil tem fascinado o mundo com o seu futebol, o que significa que algumas pessoas insistem que eles é deveriam ter inventado o futebol. Todos os jogadores brasileiros são mágicos e todas as gerações vão ouvir sobre o Brasil e suas grandes estrelas. De passagem, aproveito para saudar com todos os meus respeitos o Rei Pélé que meu pai é um grande fã.

Flávio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário