terça-feira, 16 de julho de 2019

Ian Pettersson: "Nada se compara a jogar no Olympia"


O que faria se com 16 anos e não fosse a primeira escolha de seu time, não qualquer time mas seu time do coração, e tivesse que entrar numa partida e ainda como goleiro? O jovem Ian Pettersson viveu essa experiencia e ainda terminou o jogo sem tomar gols de quebra bateu o recorde de jogador mais jovem da hisória do clube e também de goleiro mais jovem da história da Allsvenskan. Batemos um papo com ele e conversamos sobre o que passou no emblemático jogo.

Futebol Sueco: Eu não posso começar a não perguntar sobre sua estréia, com tudo o que aconteceu ontem, como essa noite afetou você até agora?

Ian Pettersson: Eu não sei como me sinto. Foi mágico quando saí do Olympia e os fãs estão sempre lá para nos apoiar e isso nos dá um grande incentivo!

FS: Aos 16 anos, sendo o goleiro mais jovem a jogar na Allsvenskan pelo Helsingborgs IF, como você se sente? Particularmente em uma posição onde às vezes é preciso esperar um pouco mais por sua chance - e em duas oportunidades o Helsingborgs fez contratações de goleiros que téoricamente seriam selecionados antes de você, mas ainda assim sua chance chegou - foi melhor do que você imaginou?

IP: Eu não podia nem sonhar que isso aconteceria. Quando entrei em campo, todos os meus sentimentos se perderam, eu estava apenas focando no jogo! E foi tudo bem.

FS: Muitos podem ter sido apresentados a você ontem, mas você já esteve na Seleção Nacional Sueca de base, você pode comparar a experiência de jogar com seu país jogando pelo seu clube?

IP: De jeito nenhum. Eu cresci aqui esta é a cidade que eu sempre estive e entrar no campo de Olympia foi simplesmente incrível, não pode ser comparado a nada!

FS: Não foi uma noite especial só para você mas também para Sjöberg e Gigovic que também estrearam na Allsvenskan. Foi uma festa em grupo? Como você vê esses companheiros de equipe em particular?

IP: Jogadores incríveis tanto Filip (Sjöberg) e Armin¨(Gigovic)! Quando eles entraram eles fizeram o trabalho. Jogaram muito bem na defesa e fizeram muitas corridas quando tínhamos a bola. Nós todos comemoramos a noite passada Um sonho realmente para todos nós.

FS: O HIF tem uma grande história com goleiros que você começa a deixar sua marca agora, crescendo foram os nomes locais de Pär e Danne que foram seus ídolos ou talvez outros jogadores de futebol?

IP: Danne foi um pouco antes do meu tempo, mas eu só ouvi coisas boas sobre ele, grande jogador e um amigo muito bom! Pär foi o goleiro quando eu cresci! Ele sempre foi grande em meus olhos e vê-lo em treinamento cada dia é incrível e para obter alguma dica extra dele é ainda inacreditável para mim. E eu tenho que dar muito força para o Kalle, espero que ele não esteja machucado por tanto tempo e que ele melhore logo, em treinamento ele está me empurrando para novos limites, ele te dá uma dica e ele é uma pessoa incrível, então um muito grande obrigado a todos que me ajudaram no caminho!

FS: Finalmente, conversamos para um público brasileiro e sempre perguntamos algo sobre o Brasil. Você tem a experiência de ser treinado pela lenda do clube Álvaro Santos, que é brasileiro, você pode dizer como foi ser treinado por ele?

IP:  Ser treinado pelo Alvaro foi incrivel, como você diz una lenda do clube. Não posso descrever realmente, mas ele é um treinador incrível, sempre quer ter certeza de que todos os jogadores estão bem. Ele sabe muito futebol e eu tive a chance de aprender com ele! E ele é uma ótima pessoa! Uma das melhores pessoas que já conheci. Ele está sempre lá para você sempre que você quiser falar com ele! Apenas uma pessoa incrível!

Flávio Fernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário